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21/03/25

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Remoto
En. Superior


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JOTA Jornalismo

Analista de Relações Institucionais

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O que esperamos de você?

O JOTA está com uma vaga aberta para integrar o time de Crescimento. O profissional será responsável por conquistar, atender e gerenciar contas, com foco no setor de energia, infraestrutura e correlatos, garantindo o sucesso de clientes grandes contas com os produtos JOTA PRO. Buscamos preferencialmente alguém com experiência em atendimento de contas dos setores mencionados acima, ou com conhecimento sobre as demandas do setor, e que tenha familiaridade com temas regulatórios, políticos, econômicos e jurídicos.

Procuramos alguém que esteja disposto(a) a construir com a gente uma máquina de vendas e atendimento ao cliente de Grandes Contas que leve o JOTA ao crescimento exponencial típico de uma startup. Essa pessoa precisa ter agilidade, flexibilidade e disciplina para conviver em uma organização dinâmica e transparente, vontade de aprender constantemente, proatividade, autonomia e orientação para resultado, lidando com produtos de dados e informação em constante evolução.

Em seu cotidiano o(a) profissional precisará fazer a gestão de atendimento aos clientes, garantindo a saúde das contas, atuando na retenção e na expansão dos contratos. Caberá a esse profissional monitorar a qualidade das entregas, identificando necessidades e oportunidades que podem ser resolvidas a partir dos produtos e serviços do JOTA. Precisará entender e analisar dados da operação e ter a capacidade de contribuir para as metas de crescimento do JOTA. É importante que o(a) profissional acompanhe o noticiário e se interesse pelo o que acontece na política e nas instituições brasileiras.

Propósito da função: A pessoa Analista de Relações Institucionais (atendimento Energia (+ Outros) no JOTA atua com o foco no atendimento, retenção e expansão das grandes contas. Para exercer essa atuação, será responsável por ter pleno entendimento do setores dos clientes do PRO e suas necessidades, sendo capaz de identificar oportunidades no conteúdo que produzimos e garantir um atendimento que maximize o valor dos produtos JOTA PRO. O analista deverá exercer um papel consultivo para tornar o JOTA essencial na rotina de trabalho dos clientes, ajudando-os a tomarem decisões de forma mais inteligente e acertada.


Habilidades

Ensino superior completo, preferencialmente nas áreas de Relações Internacionais, Direito ou áreas afins;

Interesse genuíno por política e estar confortável em conversas sobre políticas públicas;

Conhecimento sobre o funcionamento das instituições públicas cobertas pelo JOTA, da relação entre os Três Poderes e o funcionamento da vida política brasileira;

Conhecimento dos principais processos de atendimento de grandes contas;

Confortável com métricas e ferramentas; capacidade de analisar dados;

Empatia, comunicação, carisma e habilidade de persuasão;

Organização, disciplina, comprometimento para performar bem em um trabalho remoto;

Orientação para resultado;

Capacidade de identificar oportunidades de negócios e coordenar longos ciclos de relacionamento;

Familiaridade com softwares de gerenciamento de vendas (CRM);
Proatividade e vontade de aprender constantemente;

Excelência na língua portuguesa (falada e escrita);

Conhecimento da língua inglesa (nível intermediário);


Funções

Identificar as necessidades de grandes empresas nos âmbitos regulatórios, legais e políticos e conectar com a entrega de valor dos conteúdos do JOTA PRO;

Atendimento consultivo aos clientes de grandes contas do JOTA, com foco nos setores de Energia e correlatos;

Gerenciamento e monitoramento do uso e engajamento dos clientes com os produtos contratados (recebimento dos conteúdos, abertura dos conteúdos, uso de créditos para personalização e apuração sob demanda, dentre outros);

Garantir o sucesso do processo de onboarding de novos clientes;

Acompanhar as métricas de sucesso dos clientes do JOTA, identificando e sugerindo melhorias;

Garantir a renovação das grandes contas;

Identificar oportunidades de crescimento e conduzir vendas de upsell e cross-sell;

Monitorar e atualizar as necessidades dos clientes PRO, gerenciando as demandas de seus clientes junto do time de apuração em Brasília;

Sinalizar internamente feedbacks e pontos de melhoria apontados pelos clientes às outras áreas, como forma de potencializar forças e mitigar problemas/riscos;

Promover a cultura de sucesso do cliente na operação do JOTA;

Propor melhorias nos produtos, serviços e nos processos internos sempre colocando o cliente no centro;

Acompanhar resultados individuais e do grupo, entendendo as métricas do negócio com relação direta à função e se desafiando na busca pelo resultado;


E o que o JOTA proporciona aos seus colaboradores?

Plano de incentivo de curto prazo (anual) - sujeito a metas coletivas e individuais;

Horário flexível;

Vale alimentação/refeição - em cartão para uso flexível;

Seguro saúde e odontológico - abrangente aos dependentes;

Auxílio atividade física;

Auxílio Internet de acordo com a política;

Licença-maternidade e paternidade estendida;

Licenças corporativas de cursos, Datacamp, O'Reilly e Cambly.

Plano de desenvolvimento e treinamento;

Licença OrienteMe com 5 sessões de terapia;

Licença C4life para orientação jurídica, financeira e veterinária para os pets.

Auxílio home office, a ser utilizado nos primeiros 2 meses, destinado à compra de mobília.

O link para vir com a gente está logo abaixo. Não esqueça de mencionar que é da TRANSEMPREGOS para que possamos dar uma atenção ainda mais especial.

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